Relato do ato Pink Bloc contra o golpe – 10/06/16

13406945_1557890174514890_4963890358010446014_n

Sexta-feira, dia 10 de junho aconteceram manifestações pelo Brasil contra o golpe e o governo ilegítimo encabeçado por Michel Temer.

Em Florianópolis a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizaram um ato que começou às 15h no centro da cidade, caminhando ida e volta da Praça Tancredo Neves à Praça Pereira Oliveira. Que teve a participação das pessoas envolvidas no Ocupa MinC SC, agitou a manifestação, estes fizeram uma bonita encenação na rua sobre a ascensão e queda de Temer e dos golpistas.

Perto das 18h, quando o ato puxado pelas Frentes se encaminhava para o encerramento com lançamento de um livro na Alesc, o Pink Bloc Contra o Golpe saiu do Largo da Alfândega, onde foi feita sua concentração, e se encontrou com o pessoal do Ocupa MinC. Caminhamos pelas ruas até a ALESC onde o ato da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo chegava ao fim com um lançamento de livro dentro da Assembléia. Continuamos nossa caminhada com as pessoas que também viram a necessidade de fazer um ato que ocupasse as ruas e seguimos pela Mauro Ramos em direção à Beira-Mar com cerca de 500 manifestantes.

Ali perto do banco redondo o bloco foi impedido de seguir pela PM que estava com um aparato polícial descomunal. Até o choque e cavalaria foram chamados para impedir que chegassemos na área elitizada cidade, a avenida Beira-Mar. Depois de assembleias e negociações, o bloco retornou ao centro pela Mauro Ramos, passando pela Hercílio Luz.

O ato terminou com uma assembleia em frente a Ocupa Minc onde foi feita uma avaliação do mesmo, com propostas para futuras manifestações.
Nós do Contrataque avaliamos que o ato foi positivo, apesar de obviamente também possuir falhas, e serviu para chacoalhar a cidade da inércia que estava havendo em relação às manifestações de rua e pela defesa dos direitos sociais frente a esse governo ilegítimo. As manifestações do Pink Bloc não são só do Contrataque, são das pessoas que estão juntas nas ruas e nosso esforço é para que sejam cada vez mais democráticas e participativas.

É possível e necessário ir além do previsível, agindo diretamente para barrar esse governo e sua medidas que ameaçam conquistas sociais e trabalhistas históricas. Na noite do dia 10, as pessoas que seguiram ocupando a Mauro Ramos e outras ruas do centro terminaram o dia mais uma vez com essa convicção.

E a luta se dá para além das manifestações de rua, construída no cotidiano, nos locais de trabalho, nos bairros, nos morros, nas escolas…

http://dc.clicrbs.com.br/…/manifestacoes-em-florianopolis-s…

https://www.facebook.com/midiamaruim/videos/499157786950667/

“Ei Pink Bloc, qual é sua missão?
Acabar com o capital e fazer revolução!*
Ei Pink Bloc, o que que você faz?
Eu faço coisa que pelego aí não faz!
Ei Pink Bloc, você é pacifista?
Não! Meu sonho é jogar bola com a cabeça de um golpista.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *